Twoo: o Tinder orkutizado.

A rede social Twoo é, basicamente, uma ferramenta para conhecer e se relacionar com pessoas novas. Para encontrar alguém para um relacionamento amoroso e/ou fraternal, ele pede o máximo de informações sobre você (incluindo foto, escolaridade, características físicas e de personalidade, gostos pessoais..), encontra alguém semelhante e sugere.

Assim que você entra na rede, surge uma pessoa misteriosa que visitou o seu perfil. Para que você descubra quem é ela, o site lhe apresenta opções de pessoas compatíveis com o seu perfil, e você responde se gosta ou não. Ao chegar na décima pessoa curtida, a rede lhe revela quem foi o seu seguidor misterioso. Quando a “curtida” é recíproca, inicia-se um chat automaticamente. Da rede podem surgir relacionamentos efêmeros ou duradouros.

A proposta da rede é interessante, pois creio que a forma de combinar os casais é eficaz. Além disso, a grande quantidade de informações que pode ser disponibilizada em um perfil é determinante na hora de o site fazer a combinação. Um ponto negativo é que é fácil criar um perfil falso com informações também falsas. Nas primeiras 10 pessoas que tive que curtir para descobrir quem era o meu visitante secreto, já encontrei um perfil fake nas sugestões. A rede possui aplicativos disponíveis para os sistemas Android e iOS (exclusivo para aparelhos da Apple).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s